A quarta-feira de cinzas. O que significa?

 

O carnaval termina na quarta de cinzas. As cinzas utilizadas pelos religiosos após o carnaval, são um sinal de arrependimento, de contrição, e penitências. Alguns chegam até dizer que ela, a cinza, purifica pecados cometidos durante a festa da carne (carnaval). Porém, pecados, segundo a Bíblia, só podem ser expiados/purificados diante de Deus, pelo/através do sangue de Jesus. Arrependimento genuíno, só pode ser gerado através da Palavra, pela operação do Espirito Santo segundo nos ensina a doutrina apostólica. Desde criança acompanho estes acontecimentos/rituais e/ou tradições posteriores à festa da carne(carnaval). Porém, no próximo ano, e no próximo e assim por diante, tudo se repete. O motivo de repeti-los é único. Por que só poderemos nos livrar do engano do mundo, quando formos libertos do pecado. E isso só é possível mediante o nascermos de novo. Tiago diz na sua carta, no capitulo 4, versículo 4, que aquele que é amigo do mundo, se faz inimigo de Deus.

O Apóstolo João diz em sua carta: “Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado”. ( I João 1:7)

Porque também nós éramos noutro tempo insensatos, desobedientes, extraviados, servindo a várias concupiscências e deleites, vivendo em malícia e inveja, odiosos, odiando-nos uns aos outros.

Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens,

Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo,

Que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador; Tito 3:3-6

Pr. Adélcio Ferreira

 

 

Enviar comentário

voltar para Estudos em vídeo

left|left tsN fwB|left show fwR|c10|||login news c10 c05 fwR tsY b01 b02 bsd|b01 c05 normalcase uppercase bsd|b01 normalcase fwR c10 tsY bsd|login news c05 b01 normalcase uppercase bsd|c05 tsN normalcase b01 b02 uppercase bsd|b01 c05 normalcase uppercase tsY bsd|content-inner||