Ministrações em vídeo

Culto de doutrina: A apostasia nas Igrejas

 

 

Introdução: O significado da palavra apostasia é especialmente importante para os nossos tempos. É muito importante saber o seu significado. Na Bíblia apostasia significa abandono da verdade de Deus. Apostasia é negar verdades fundamentais da Bíblia. O apóstata passa a acreditar em uma mentira sobre a Bíblia ou então rejeita a Bíblia por completo.

Quero deixar para os amados nesta noite 3 pontos fundamentais que mostram o afastamento da verdade e início da apostasia.

1 - Afastamento da Bíblia, como regra de fé e pratica para a Igreja do Senhor.

- Tem igreja que não utilizam mais a Bíblia como regra de fé e pratica.

- Nem tudo o que a bíblia ensina deve ser considerado dizem alguns, pois é um livro ultrapassado, não é a Palavra de Deus, mais sim contem a Palavra de Deus. A Bíblia nos mostra que nos últimos tempos haveria e haverá um abandono da fé por parte de muitas pessoas. “Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios” (1 Timóteo 4. 1). Justamente por não valorizarem a Bíblia, estas pessoas se perderão em ensinos que não vêm de Deus, ensinos de espíritos enganadores e de demônios. E o pior de tudo é que muitas igrejas têm sido totalmente apóstatas inventando doutrinas que não existem na Bíblia e transformando-se em igreja de satanás e não de Deus. (Ensino/doutrina de demônios).

2 - As meias verdades de certos pastores / lobos que estão disfarçados de ovelhas.

- As mentiras do diabo muitas vezes são misturadas com um pouco de verdade. Isso torna a mentira mais convincente. Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Gênesis 3:1-4 Se uma pessoa fala bem, com confiança e parece estar a contar a verdade, pode convencer muitas pessoas a acreditar em uma mentira, promovendo apostasia. Pessoas assim se infiltram até nas igrejas e são um perigo para a comunidade, especialmente os mais novos na fé. Olha o que Pedro diz: 2 Pedro 2:1-3. No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade. Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram. Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda.

3 – Afastamento da oração e da comunhão.

- Orai sem cessar. 1 Tessalonicenses 5:17

- Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia. Hebreus 10:25. (Desigrejados)

Conclusão: Como evitar a apostasia?

- Leia a Palavra de Deus: Para evitar a apostasia, você precisa dedicar sua vida a Deus e conhecer a verdade. Quem conhece a verdade também consegue reconhecer uma mentira. Leia a Bíblia – a Bíblia é a palavra de Deus e Deus não mente; a Bíblia nos ensina a verdade e como reconhecer a mentira – João 8:31-32

- Ore - Aprofunde seu relacionamento com Deus; quanto mais você convive com o Pai da Verdade, mais afiado ficará para detectar as mentiras do diabo - 2 Pedro 3:17-18

- Analise tudo - Não aceite tudo que uma pessoa diz: confira se está em conformidade com a Bíblia – 1 Tessalonicenses 5:21 

- Confie em Deus. Não desista de segui-lo quando as coisas ficam difíceis, mas procure se aproximar cada vez mais dele e conhecer melhor a verdade da Bíblia. Quem mantém seu coração dedicado a Deus não cairá em apostasia.

Pr. Adelcio Ferreira

 

 

 

 

Enviar comentário

voltar para Ministrações em vídeo

left|left tsN fwB|left show fwR|c10|||login news c10 c05 fwR tsY b01 b02 bsd|b01 c05 normalcase uppercase bsd|b01 normalcase fwR c10 tsY bsd|login news c05 b01 normalcase uppercase bsd|c05 tsN normalcase b01 b02 uppercase bsd|b01 c05 normalcase uppercase tsY bsd|content-inner||