Ministrações em vídeo

Culto de doutrina: Avivamento ou Mundanismo? Qual a realidade

 

Titulo: Avivamento ou mundanismo? qual é a realidade.

Texto romanos 1 -18 - 24 /  Juízes 2.1-3

e quase que relativo aos tempos do livro dos juízes. Naqueles dias não havia rei em Israel; porém cada um fazia o que parecia reto aos seus olhos.Juízes 21:25

Introdução :  

A carta aos romanos foi escrita por volta do ano 56 aproximadamente.

paulo estava escrevendo acredito com o intuito de educar os crentes nas doutrinas básicas e relativas a salvação.

tambem podemos ver que ele ajuda a compreender a descrença do povo judeu  e como os gentios se beneficiaram disso. (cap 9 a 11).

ele também explica detalhes gerais da vida cristã, e seu desejo de que eles os colocassem em pratica (cap  12 a 15).

porém queremos hoje ver a idolatria e depravação dos gentios que praticamente pode se comparar a esta geração que diz servir a deus e esta divorciada de seu carater e de sua palavra.

________________________________________________

 

A / Pessoas que não são realmente crentes tem uma interpretação errada da bíblia e de serviço a deus.

- Mateus 26. Jesus foi ungido em Betânia.

- Evang. Joao12 (judas)

- OS DICIPULOS  tinham a visão de uma igreja que tenta atender aos anseios pessoais / popular e as necessidades físicas de uma sociedade caída.  (Este perfume poderia ser vendido por alto preço, e o dinheiro dado aos pobres). Leiamos o resto do texto.

- O contexto não é como devo utilizar as redes sociais, tv etc. Porém o que isso está contribuindo para o avanço do evangelho. Eu estou utilizando as coisas ou me envolvendo com elas.

- Alguns precisam da adoração / da luxuria que a midia porduz.

- O grande problema hoje das pessoas é utilizar a bíblia para seus próprios interesses.

- Os discipulos ou se quiser Judas viu um outro proposito no que Maria fez. Jesus disse a eles o real proposito, a real interpretação e significado do que ela fez.

- A adoração / O reino de Deus em primeiro lugar.

- Uma vez já falei um pouco sobre isso. (Será mesmo necessário mudar horário de culto / fazer sopas / bailes / cinemas, festas juninas, quermesses  etc. para atrair ou agradar o povo, ou se entregar e adorar a Deus e ele mesmo atrairá pessoas a igreja.

- Precisamos discernir a Missão que nos é dada. Se não cansamos / AFADIGAMOS E NÃO CONCLUIMOS.

Não podemos caminhar no ministerio por informação / mas sim por revelação de deus. muito tempo com deus e sua palavra é o conselho.

O fulano fez deu certo vou fazer também.

                                                                                                 

B / O sistema atual está caminhando para falência total.

- Roma antiga é prova evidente que um império cai, quando a seriedade é trocada pela luxuria.

- Autoridades – instituições e outras organizações estão sem controle / sem credito.

- O povo perdeu o controle de si, so a bíblia poderá nortear novamente. Estamos como um barco à deriva. (Citar eventos da copa – Mau caráter brasileiro sem Deus).

- O QUE PODE NOS NORTEAR É A PALAVRA DE DEUS VOLTO A DIZER. POR QUE SUBMETENDO A MINHA VIDA A UMA AUTOCRITICA E A PALAVRA NÃO VOU ME PERDER.

 

C / A Igreja está indo pelos caminhos do mundanismo há decadas e e está se achando. a midia secularizou a adoraçao / a palavra

- RM 1.22-23

- há uma distância muito grande entre o que se prega e o que a pessoa vive. Filhos de pastores tem outros planos. Não querem o sacerdócio, pois veem o que acontece nos bastidores sacerdotais.

- Lemos o livro de Malaquias e vemos uma congregação/um sacerdocio apóstata. Deus não estava no templo, ele estava no deserto com João batista. João 1-23

- Algumas denominações estão em crise por que desejam ser fieis as escrituras e precisam sair de suas convenções.

Pr. Adelcio Ferreira

 

 

Enviar comentário

voltar para Ministrações em vídeo

left|left tsN fwB|left show fwR|c10|||login news c10 c05 fwR tsY b01 b02 bsd|b01 c05 normalcase uppercase bsd|b01 normalcase fwR c10 tsY bsd|login news c05 b01 normalcase uppercase bsd|c05 tsN normalcase b01 b02 uppercase bsd|b01 c05 normalcase uppercase tsY bsd|content-inner||