Ministrações em vídeo

Culto de Doutrina: Procura apresentar te a Deus aprovado

 

Procura apresentar-te a Deus aprovado. Texto: II Timóteo 2.15-16 Introdução: Não há diferença entre membros da igreja do Senhor Jesus e dos obreiros/pastores/bispos etc, diante de Deus. Somos uma Igreja que hoje constitui um Sacerdócio real. 1Pedro 2. 9.

A diferença entre um membro da igreja e um obreiro está no grau de comprometimento com o Reino de Deus. Um membro pode estar envolvido com a igreja, mas um obreiro está comprometido com o crescimento do Reino.

O obreiro é aquele que naturalmente começa a se dispor e a comprometer o seu tempo, seus recursos e sua vida para a Obra de Deus. Ele não se satisfaz apenas entregar seu dízimo e dar suas ofertas, ir à igreja.

Ele quer trabalhar no reino de Deus. Ele quer dar-se a si mesmo e a Deus, e para isso, está sempre disposto a desempenhar tarefas em prol de seus irmãos e do ministério. Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados. (Efésios 4:1 )

3 pontos essenciais para se tornar um obreiro / um crente aprovado se encontra em atos 6.3

-----------------------------------------------------------------------------------------

1 / ser um crente de boa reputação. 

- Então podemos ver neste primeiro ponto aqui em atos dos apóstolos e que deveriam escolher pessoas de bom testemunho.

- Não era como hoje nós vemos / pessoas que colocam outras na obra ou como obreiros para que venha mantê-los na igreja.

- A questão aqui não era para segurar alguém. Era para escolher quem já estava trabalhando de dentre estes tinha que ter bom testemunho. (Boa reputação)

- Definimos a REPUTAÇÃO como o vínculo de confiança estabelecidos entre vida pública e vida eclesiástica. Vida com Deus em ambos os ambientes. Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo.1 Timóteo 3:7 

----------------------------------------------------------------------------------------------

2 / Ser cheio do Espirito Santo.

- Para trabalhar em qualquer empresa secular, é necessário conhecimento secular.

- É necessário cursos, especializações, conhecimento do assunto que vai desenvolver. Vejamos quando Deus precisou de obreiros para construir o tabernáculo no antigo testamento o que Ele priorizou. Vejamos: Depois falou o SENHOR a Moisés, dizendo: Eis que eu tenho chamado por nome a Bezalel, o filho de Uri, filho de Hur, da tribo de Judá,E o enchi do Espírito de Deus, de sabedoria, e de entendimento, e de ciência, em todo o lavor, Para elaborar projetos, e trabalhar em ouro, em prata, e em cobre, E em lapidar pedras para engastar, e em entalhes de madeira, para trabalhar em todo o lavor. 31:1-5 Se confiarmos igualmente no Senhor, ainda que não tenhamos uma nobre ascendência, em seu nome faremos proezas. Na seara do Mestre, o mais importante é esquecer-se das possibilidades humanas e apegar-se Àquele que tudo pode. Capacitado pelo Espírito Santo, Bezaleel iria trabalhar os mais diferentes materiais para que o tabernáculo, onde estaria representada a glória do Senhor. Trabalhou o ouro, a prata, o bronze. Também trabalhou a madeira e as pedras preciosas. Em suas mãos, os mais delicados objetos ganharam, forma e beleza. E todo o Israel orgulhava-se de ter um lugar de culto tão magnifico - Na igreja do Senhor, é necessário ser cheio do Espirito Santo. Ninguém começa e termina algo para o Senhor se não for pelo seu Espirito.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

3 / Ser cheio de sabedoria.

- Sabedoria é diferente da inteligência. (Sabedoria é habilidade nas questões espirituais da vida- ideia exibida por palavras e melhores planos nas escolhas e meios - Inclui ainda a ideia de juízo sensato e fé provada. - Cultivo da mente esclarecida no entendimento de Deus).

- Tenho mais entendimento do que todos os meus mestres, porque os teus testemunhos são a minha meditação. Salmos 119:99

- Porque a sabedoria serve de defesa, como de defesa serve o dinheiro; mas a excelência do conhecimento é que a sabedoria dá vida ao seu possuidor. Eclesiastes 7:12 - sabedoria se recebe, pela fé: E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que dúvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. Tiago 1:5-6

Conclusão: Esteja sempre firme no Senhor: Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. 1 Coríntios 15:58

Deus abençoe sua vida

Site do Pastor: http://www.igrejabatistadaprovisao.com.br/

Enviar comentário

voltar para Ministrações em vídeo

left|left tsN fwB|left show fwR|c10|||login news c10 c05 fwR tsY b01 b02 bsd|b01 c05 normalcase uppercase bsd|b01 normalcase fwR c10 tsY bsd|login news c05 b01 normalcase uppercase bsd|c05 tsN normalcase b01 b02 uppercase bsd|b01 c05 normalcase uppercase tsY bsd|content-inner||