Ministrações em vídeo

Culto de Doutrina: Vigiai, pois, em todo tempo...

Texto: Lucas 21. Titulo: Olhai por vos mesmos…

Introdução:

Vivemos em um tempo de distração. As vezes pensamos que as coisas não acontecerão como a bíblia ensina.

- O povo está atrás de estrelismo, crescimento de igreja a qualquer custo. Invalidado a Palavra e vivendo mais da aparência do que com a verdade das escrituras.

- Uma pesquisa mostrou que 90% das igrejas no mundo são consideradas igrejas pequenas e bíblicas e tem em média 200 membros. E em 80% destas igrejas possuem 100 membros.

Mensagem em 3 tópicos:

1 / E disse-lhes uma parábola: Olhai para a figueira, e para todas as árvores;

Quando já têm rebentado, vós sabeis por vós mesmos, vendo-as, que perto está já o verão. Assim também vós, quando virdes acontecer estas coisas, sabei que o reino de Deus está perto.Lucas 21:29-31 - Jesus ensina que há discernimento das cosias naturais.

Gravamos e entendemos como tudo acontece aqui neste mundo. - Então; é obvio que devamos também entender pelo espirito do Senhor os acontecimentos espirituais, pelo menos como Paulo diz aos coríntios na sua 1 carta. Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.1 Coríntios 2:11-12

------------------------------------------------------------------------------

2/ Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não hão de passar.Lucas 21:33 - Devemos nos atentar ao que a Bíblia diz, e ao que ela nos ensina diante desta advertência do versículo 33.

- Hebreus 2.1 diz: Portanto, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas. - O mundo vai passar bem como sua concupiscência, porém a palavra de Deus não.

- Ela não é algo transitório, ela é algo eterno.

- Ela não é apenas um balbuciar de filosofias que mudam a cada estação, a cada século, mas é espirito e é vida disse Jesus aos judeus no evangelho de João capitulo 6.63 - E o discípulo e apostolo de Jesus chamado João aprendeu e ensinou isso: E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.1 João 2:17

- Diante destas premissas de vida, nós vamos ao centro da mensagem de Jesus neste capítulo.

-------------------------------------------------------------------------

3/ Devemos estar atentos para que o evangelho, uma vez recebido não seja em vão diante da modernidade do nosso século.

- Jesus adverte: E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia.Lucas 21:34(distrações doutrinarias

- filosofias vãs - novos métodos- novas visões etc)

- Jesus esclarece a importância da vigilância: Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra.Lucas 21:35(vai pegar muita gente desprevenida- principalmente os ímpios e descrentes)

- O conselho é estar preparados para não se distrair em meio ao caminho a ser percorrido: Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos (desejosos) por dignos de evitar(escapar-se de, esquivar-se de algo ruim) todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.Lucas 21:36

-----------------------------------------------------------------------------

Conclusão: Se Jesus nunca deixou de enfatizar e ensinar isso, por que a igreja hoje quer criar modismos e entretenimento para seus seguidores. Precisamos estar alertas, veja a conclusão deste capitulo. E de dia ensinava no templo, e à noite, saindo, ficava no monte chamado das Oliveiras.E todo o povo ia ter com ele ao templo, de manhã cedo, para o ouvir.Lucas 21:37-38

########################################

Pr. Adélcio Ferreira Email: pastoradelcio@hotmail.com

########################################

Site Igreja : http://www.igrejabatistadaprovisao.com.br/

Enviar comentário

voltar para Ministrações em vídeo

left|left tsN fwB|left show fwR|c10|||login news c10 c05 fwR tsY b01 b02 bsd|b01 c05 normalcase uppercase bsd|b01 normalcase fwR c10 tsY bsd|login news c05 b01 normalcase uppercase bsd|c05 tsN normalcase b01 b02 uppercase bsd|b01 c05 normalcase uppercase tsY bsd|content-inner||