Ministrações em vídeo

Culto de doutrina:A batalha espiritual do crente e da Igreja II

 

BATALHA ESPIRITUAL 2 – CULTO DE DOUTRINA A IGREJA NA BATALHA - TEXTO MATEUS 16.15-18 / 1 TESS. 2.17-18

OBJETIVO: Nosso objetivo não é esgotar o assunto. Não podemos ter esta pretensão, mas orientar o máximo que pudermos a igreja acerca desta realidade espiritual.

- Levar a consciência da guerra que a igreja trava com as hostes espirituais da maldade.

- Alertar sobre o perigo de não se manter no ataque. Hoje você chama um crente ao desafio e ele não tem coragem.

- Viver sempre alerta com relação as armadilhas e aos desânimos espirituais que nos sobrevêm.

DIANTE DESTE DESAFIO O QUE A IGREJA DEVE FAZER 3 princípios importantes na batalha da igreja neste mundo.

1 - A igreja precisa se manter como coluna e baluarte da verdade

- Ser conhecedora da verdade(coluna e baluarte da verdade 1Tm 3.15).

- Manusear bem a Palavra de Deus

– Ter obreiros preparados (2Tm 2.15), conhecedores da Palavra, sérios em seu proceder. (Soldados 2 Tm 2. 3). Sofre pois comigo, as aflições, como um bom soldado de cristo (Igrejas – Pessoas – e/ou comunidades que não estão embasadas neste conceito de vida correm o risco de incorrer no engano de satanás).

2- A igreja deve se Fortalecer no Senhor e na força de seu poder.

- Ter consciência da vida espiritual. Oração e Jejum devem ser os aliados da igreja nesta guerra

- O cuidado com a doutrina e com a entrada nela das coisas do mundo deve nortear a mente de uma igreja biblica. (Jezabel foi uma rainha idólatra e imoral que desafiou o profeta de Deus e influenciava o povo a adorar a Baal, tornando-se símbolo da prostituição religiosa e da idolatria no antigo testamento.)

- Este espírito tem atuado em algumas igrejas hoje em dia, que tem deixado de pregar o verdadeiro Evangelho de Cristo, corrompendo-se. (A arca da aliança e tantas outras coisas estão comparadas a utensílios sagrados, como se tivessem algum poder nesta luta contra o mal)...

- SERIEDADE COM O QUE É SAGRADO E CONSAGRADO AO CULTO. (OLHE E VEJA COMO TEM SIDO DE UMA CERTA FORMA DESCONSIDERADO O CULTO A DEUS. O ALTAR TEM SIDO PROFANADO E AS AUTORIDADES ZOMBADAS EM MUITOS LUGARES.

- MANTER FIRME O PROPOSITO E O ALVO A SER ALCANÇADO. TANTO DO CRENTE COMO DA CONGREGAÇÃO. 1COR. 15.58 3

- A igreja já é vitoriosa, precisa tomar posse do território tomado pelo inimigo. Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue. Atos 20:28

- Jesus estabeleceu o reino de Deus no terreno do inimigo.

- O mundo todo jaz no maligno. Diz joão o apostolo. Jesus disse: Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus. E todas as minhas coisas são tuas, e as tuas coisas são minhas; e neles sou glorificado. E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós. Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse.João 17:9-12 - A igreja é do Senhor Jesus / O diabo não tem Igreja.

-O diabo enche a cabeça dos crentes com ideias erronias acerca disso.

- Temos que entrar no território inimigo (o mundo) e as portas / portões do inferno não prevalecerão contra a igreja. E falou o SENHOR a Moisés, dizendo: Envia homens que espiem a terra de Canaã, que eu hei de dar aos filhos de Israel; de cada tribo de seus pais enviareis um homem, sendo cada um príncipe entre eles. Números 13:1,2 DEUS DEU A TERRA, MAS ELES TIVERAM QUE ENTRAR E EXPULSAR OS INIMIGOS.

Conclusão: Não há nada que não seja pelo esforço e conquistado debaixo da visão de Deus. A salvação é pela graça, mas a conquista da terra, e necessário muito discernimento. Deus abençoe a todos.

Deus abençoe.

Site da Igreja: http://www.igrejabatistadaprovisao.com.br/

E- mail: igrejabatistadaprovisaosede@gmail.com

E-mail Pastor: pastoradelcio@hotmail.com

Enviar comentário

voltar para Ministrações em vídeo

left|left tsN fwB|left show fwR|c10|||login news c10 c05 fwR tsY b01 b02 bsd|b01 c05 normalcase uppercase bsd|b01 normalcase fwR c10 tsY bsd|login news c05 b01 normalcase uppercase bsd|c05 tsN normalcase b01 b02 uppercase bsd|b01 c05 normalcase uppercase tsY bsd|content-inner||